Saiba quais são os perigos do carpete

dream-lavagem-washPara alguns, a instalação de carpetes dentro de casa é opção em decorrência do conforto que ele promove, mas para outros, mesmo com a dificuldade de limpar carpetes em casa não é possível mantê-los limpo por alguns motivo.

No entanto, é preciso reconhecer todos os perigos que o carpete pode trazer ao ambiente para evitar que desconfortos, acidentes ou problemas de saúde possam acontecer.

Se você possui carpetes em casa e até hoje preocupou-se apenas em como como limpar carpete sujo, deve continuar lendo este conteúdo.

 

Sobras de tecido 

Com o tempo, a cola do carpete pode soltar e acabar criando sobras de tecido que fazem com que as pessoas tropecem e caiam. Esse problema é muito perigoso principalmente para idosos e crianças.

 

Produtos Químicos

Os produtos químicos utilizados para proteção antichamas e retardantes de chamas fazem mal à saúde. Alguns dos efeitos colaterais são disfunções hormonais, imunológicas, reprodutivas e neurológicas.

 

Fungos e bactérias

Apesar da limpeza de carpete doméstica reduzir a poeira, somente uma  lavagem de carpete profissional é capaz de eliminar os fungos, bactérias, ácaros e outros microorganismos que ficam escondidos no carpete.

Alguns sinais da presença desses agentes nos carpetes podem ser facilmente percebidos, entre eles: dores de cabeça frequentes, espirros e tosse persistente, fadiga, olhos irritados e dificuldade de respirar, além de irritações na pele.

 

Limpeza profissional de carpetes 

Para fazer a lavagem de carpete a seco ou higienização de carpete a seco entre em contato com a Dream Wash. Somos uma empresa de limpeza de carpetes que trabalha com mão de obra especializada e  temos a melhor solução para manter sua casa limpa e confortável. Entre em contato conosco.