Qual a frequência da lavagem de carpetes com bicho de estimação em casa?

Há anos o uso de carpetes em residências está em alta e é a procura de milhares de pessoas, mas o que muitos não sabem é que esse lindo acessório necessita de cuidados especiais e de lavagem de carpetes por profissionais. E aí, você sabe a frequência ideal desses cuidados?

Hoje, no blog do Grupo Dream Wash de lavagem de carpete a seco, iremos te dar algumas dicas de como cuidar do seu carpete e a importância em contar com uma empresa de lavagem de carpete com profissionais qualificados.

Por que devo me preocupar com a limpeza e lavagem de carpetes?

O carpete de casa é uma “mão na roda” em vários sentidos. Ele mantém os cômodos aconchegantes e quentinhos no inverno, abafa o som, tornando-os mais silenciosos e fazem toda a diferença na decoração de muitas residências.

O carpete pode ser instalado em um cômodo ou em toda residência, isso depende exclusivamente do gosto e/ou necessidade de cada pessoa em particular. Além disso, sua cor e outras características podem ser diferentes conforme decoração.

Por se tratar de um material que temos contato direto, pode ser um grande transmissor de doenças alérgicas ou infecciosas, isso porque, para quem tem o hábito de entrar em casa com sapato, deve ser um ponto de atenção ainda maior em relação a periodicidade da lavagem de carpete a seco.

Frequência de cuidados com o carpete

Se você tem carpete em casa, é preciso ter uma frequência de cuidados no cotidiano com o seu carpete que vai muito além da contratação de uma empresa que realiza procedimentos de lavagem de carpetes residencial.

Com o tempo, algumas partículas se acumulam nas fibras do carpete e ficam perigosas para a saúde de quem frequenta o ambiente e até mesmo para os PETs. Por mais que a limpeza simples resolva boa porcentagem dos problemas, não substitui os serviços de uma lavanderia de carpete.

Observe os fatores que podem estar deixando sujo o seu carpete e a partir disso faça um cronograma de limpeza e lavagem de carpete conforme a sua necessidade.

Não adianta passarmos um prazo, como mensal, quinzenal, trimestral ou semestral se não sabemos como é a rotina das pessoas que frequentam o local. Locais com crianças e animaizinhos costumam pedir mais atenção!