Dicas para manter sua casa saudável no Outono e Inverno

Ter uma casa aquecida e preparada para as temperaturas amenas das estações outono e inverno sem dúvidas é muito aconchegante, mas nesta época do ano é preciso ter cuidado redobrado com a proliferação de vírus e doenças respiratórias comuns nestas estações. Descubra quais hábitos além da limpeza de carpete é preciso viver em um ambiente saudável.

 

Roupas de cama

Após ficarem guardados no armário durante um longo período de tempo, os cobertores, edredons, travesseiros e mantas acumulam grande quantidade de bactérias e ácaros, sendo assim, é recomendado lavar as roupas de cama antes de usá-las.  No dia a dia, a indicação é que elas sejam trocadas pelo menos a cada dois dias.

 

Cortinas

Quem possui algum tipo de alergia deve evitar tecidos pesados ou que possam acumular grande quantidade de poeira, o mais indicado neste caso é optar pelo Voal ou pelo uso de persianas.

 

Janelas

Mesmo com o clima frio, manter as janelas abertas por pelo menos 1 hora é a melhor alternativa para que a troca de ar seja possível. Um ambiente sem ventilação e úmido é ideal para o surgimento de mofos e ácaros.


Móveis

Lembre-se que utilizar panos secos para limpar  a superfície dos móveis apenas espalha a poeira. A cada 15 dias altere os móveis de lugar e remova a poeira acumulada com aspiradores de pó.


Sofás

Também é preciso ter cuidado especial com a limpeza de sofás. Verifique se a higienização de estofados de sua casa está em dia. O ideal é contratar uma lavanderia de sofás pelo menos a cada 6 meses para remover as sujeiras impregnadas.

 

Carpetes 

Sabemos que nem sempre é possível se livrar dos carpetes, e por isso, a lavagem de carpetes a seco é fundamental para evitar crises alérgicas e manter as cerdas macias e com aspecto de novo.

A lavagem de carpetes também tem recomendação para ser executada todo semestre. A vantagem de fazer limpeza de carpete a seco é que o ambiente fica completamente livre de microorganismos nocivos à saúde e também menos propenso a formação de bolor e fungos, uma vez que toda a lavagem de carpete não utiliza água.

Sabemos que o preço de carpetes já não é tão barato e se arriscar pesquisando sobre como limpar carpetes com técnicas caseiras pode agravar manchas e fazer com que o seu produto tenha o tempo de vida útil drasticamente reduzido.

Se você ficou interessado em limpar carpetes a seco, entre em contato com nossa lavanderia de carpetes e solicite uma visita técnica. Nossos profissionais altamente especializados estão preparados para atuarem na limpeza a seco de carpete de diferentes tipos, inclusive com a  lavagem de carpete de carro.